10 de setembro de 2010

Magreza excessiva é sinonimo de beleza?

Hoje vou mostrar pra vcs um texto que tive que escrever pro colégio, portanto, não estranhem se parecer sério demais. ahha

"Sabe-se que a midia impõe um padrão de beleza arriscado, principalmente para as mulheres: a magreza, muitas vezes excessiva.
Mulheres da vida real se inspiram em modelos magéerrimas de grifes famosas e, pela pressão dos padrões de beleza impostos, colocam, muitas vezes, suas vidas em risco para aderir a esse padrão.
Deixam de se alimentar corretamente e fazem "dietas malucas". Para quê? Pra ficar igual àquela modelo famosa? Ou quem sabe igual à mocinha da novela? Não é assim que vão conseguir. Até porque, se bem observado, a mocinha da novela, por exemplo, pode ser magra, mas não tem aparencia doente. o que não acontece na vida real, pois se vc não se alimenta e faz essas tais "dietas malucas" só para aderir aos padrões de beleza, você está se submetendo a ser alguém que não é você realmente.

Na verdade, a mídia manipula a população para vender. Não pensam no bem do consumidor, apenas no bem do próprio bolso. Isso pode soar um tanto quanto agressivo, mas é verdade. Você já viu, por exemplo, uma propaganda na televisão ensinando como ter hábitos alimentares saudáveis para aderir aos padrões que eles mesmos impõem? Eu não. O que eu vejo são propagandas de comidas irresistiveis e gordurosas que fazer você se afastar cada vez mais desses padrões. Parece que eles querem deixar todo mundo louco.
Mas, e quanto as mulheres que se inspiram nas tais modelos magérrimas? Elas se privam de comer o que gostam e não percebem que, muitas dessas modelos nas quais elas se inspiram morreram por culpa desse padrão de beleza e que, consequentemente, elas estão indo pelo mesmo caminho."

E ai, gostaram?
Bom, essa é a minha opinião sobre esse assunto que anda tem muuuita coisa pra se discutir...

Logo mais eu volto aqui com mais textos que eu escrever táa. HAHA




Beeijooos ;**




Julia acha que os esses padrões de beleza são desnecessários e que você tem que se achar bonita(o) do jeito que é, e não do jeito que os outros acham que você deve ser. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário