20 de agosto de 2010

Dia o fotógrafo !

Ontem foi um dia bastante especial, foi o dia do fotógrafo. Ultimamente a fotografia está presente em vários momentos da nossa vida, seja registrada por câmeras digitais, celulares, comuns, profissionais, a imagem no mundo atual se tornou algo importante na vida de cada pessoa.
Existem muitos fotógrafos que costumam fotografar mais momentos bonitos, raros. E existem outros que são adoradores da arte da fotografia que através dela deixa algo mais marcante, que chama atenção da pessoa.
Para muitos, a idéia de ter uma câmera profissional é garantia para ter fotos perfeitas, mas não! Mas o principal é ter o olhar sobre a fotografia, ter a criatividade ao fazer uma foto. Os fotógrafos de moda têm o prazer de desfrutar das tendências e viver o glamour. A fotografia fashion é capaz de transportar os “meros” para um mundo totalmente diferente, um mundo de glamour, de luxo, onde tudo é capaz de acontecer.
Devemos fazer fotografia usando criatividade, uma vez que fotografar é, acima de tudo, arte. Por meio da pesquisa é necessário conhecer que em uma fotografia relacionada à moda a primeira impressão que vemos é o glamour. Os fotógrafos de moda devem estar por dentro do mundo da moda, se atualizar sobre as tendências, buscar em livros, jornais, sites, tudo que está relacionado à moda. É importante ter fotos inspiradoras. Durante as seções de fotos devemos saber a opinião da equipe, cabeleiras, estilistas, maquiadores e até os próprios modelos. Saber a opinião dos outros e respeitá-las é de suma importância.
O contato visual é bastante importante para a arte da fotografia . O olhar do modelo(a) prende cada vez mais quem está olhando ou analisando a fotografia. Devemos fazer com que o modelo olhe fixamente para câmera provocando algo poderoso e fazer com que a modelo olhe para algo que não seja fixamente na câmera provoca algo sedutor. O olhar em uma fotografia é bastante importante e essencial, podemos desvendar segredos e sentimentos através da fotografia.
A moda e a fotografia são duas artes, que em conjunto, podem ter uma explosão de criatividade e um delírio visual. Precisamos inovar sempre, não ter medo de brincar com as regras da fotografia e explorar bastante.
Inovar é sempre legal. Com cenários diferentes podemos criar uma história através das imagens. Fotografando esses momentos conseguimos ter fotos espontâneas e inesperadas, revelando momentos que todos adoram ver.
Para quem quiser tirar dúvidas de fotografia tem esse formspring, clique aqui.

Beijos Juu ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário